Comprei no site, mas me arrependi/quero trocar um item/cor etc. Posso?
Não. As compras feitas no atacado, com exceção de peças com defeito, não possuem direito de troca porque é voltado a revendedor e, portanto, não se aplica ao Código de Defesa do Consumidor.
Para fazer a solicitação de troca de itens com defeito de fabricação, envie um e-mail para atendimento@emporiobox.com.br. No assunto do e-mail coloque DEFEITO. Anexe no e-mail o PDF do seu pedido, e fotos ou vídeos dos itens defeituosos, e informe no corpo do e-mail se deseja trocar pelos mesmos itens ou por mercadorias similares.
A nossa equipe de atendimento responderá dentro do prazo de 3 dias úteis, via e-mail ou telefone, com todas as orientações de acordo com o seu caso.
Após ter recebido minha compra DE ATACADO, eu posso cancelar?
Não. Por sermos indústria de embalagens, conforme explicado anteriormente, a compra em atacado é voltada para revendedores, portanto, não se aplica o Código de Defesa do Consumidor. Sendo assim, não é possível fazer o cancelamento ou troca (exceto em itens com defeito) após o recebimento dos produtos.
Se eu comprar um item errado, consigo alterar antes do pedido ser faturado?
Sim, somente os itens EM ESTOQUE podem ser trocados antes do faturamento e despacho do pedido. Itens SOB DEMANDA não poderão ser trocados em nenhuma hipótese, pois estes serão fabricados conforme o pedido.
Lembrando que a troca será feita contanto que o valor do pedido continue o mesmo ou superior. O valor excedente deverá ser pago somente via pix ou transferência.
Caso isso ocorra, entre em contato através do e-mail atendimento@emporiobox.com.br no prazo de até 24h após a confirmação do pedido comunicando o erro para que nossa equipe possa trocar o item incorreto da linha de despacho.
Regras para troca de produtos com defeito:
– A embalagem deve estar com a etiqueta original, com o código de barras fixada no pacote de forma intacta;
– A peça não pode apresentar indícios de uso ou desgaste;
– A solicitação para troca ou devolução de itens com defeito deve ocorrer obrigatoriamente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto, desde que não sejam decorrentes do uso ou armazenamento incorretos ou inapropriados.
– Antes de enviar o produto para troca ou devolução, ele será submetido à uma análise das condições acima. Para esta análise, podem ser solicitadas fotos ou vídeos do produto para a certificação do defeito. Somente após a análise, enviaremos um código de devolução.
– O descumprimento de qualquer condição pode impedir que a troca seja feita e o custo de devolução dos produtos será do cliente;
– Em todos os casos, será feita uma análise de troca ou criação de desconto, que será aplicado em pedido posterior, feito em até 30 dias após geração do crédito.
– Produtos promocionais não possuem troca.